Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Pensado enfim

02.11.13

Olá, olá, olá. Apetece-me dizer que a minha vida enquanto sabática tem sido mais difícil por um lado e mais fácil por outro, do que o que pensava que fosse.

Sou uma pessoa de rotinas, para bem da minha sanidade mental. Posso garantir que já encontrei algo parecido com isso. No sábado da semana passada, fiz algo semelhante a um plano de estudo, que cumpri mais ou menos, porque cumprir integralmente algo a que me proponho (excetuando situações que envolvam pessoas que me interessam muito), é coisa que ainda está para aparecer em mim. É uma espécie de insinuação sobre mim mesma, uma manifestação de rebeldia contra mim também. Enfim. “Criei-me eco e abismo, pensando.”

Uma das coisas que se tem revelado mais difícil do que parecia, deve-se precisamente ao facto de eu ter mais tempo para pensar. E que inútil é passarmos os nossos dias, as nossas horas, a pensar. E a pensar mal. Esse é que é o problema. Pensar matemática, física e química é pensar com gosto, é pensar bem. Mas pensar só pelo prazer de pensar, é um grande desprazer. Ou revela-se como tal. Enfim.

Por outro lado tudo é muito mais fácil do que o que pensava. Já vou sentindo que estou a fazer algo de concreto, e algo que até tem a sua beleza, já vou dando conta que pertenço a um sítio, a um novo sítio com novas pessoas que têm partilhado os meus dias. E são boas pessoas essas. Simples e moderadas. Pessoas a quem eu pergunto se gostam dos meus cadernos, pessoas a quem eu canto (perceba-se que canto muito bem), pessoas que eu alcunho com os nomes mais insólitos, pessoas que me fazem companhia.

Obrigada pesticida e namorado, obrigada lutadores de armas invisíveis, obrigada mãe, obrigada mana e obrigada Do. E obrigada a quem tiver lido isto e se continue a interessar por o fazer. Não pensemos mais. Enfim!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:11


3 comentários

Sem imagem de perfil

Filipe Rodrigues a 10.11.2013

Parabéns, escreves muito bem.
Sem imagem de perfil

Mimi a 10.11.2013

Essas palavras que expressam tudo, a minha Mariana esta de volta :) FORÇA !!!
Imagem de perfil

Mariana T. a 17.11.2013

Eu sei quem és tu gata *.*

Comentar post




  Pesquisar no Blog